A Universidade Estadual de Maringá (UEM) debate, por meio de um evento de extensão promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual (Nudisex), o tema  Escola Pública e as Questões da Laicidade. As inscrições serão abertas a partir de 1º de abril e o evento está programado para o 25 de abril, com início às 8h, no anfiteatro do Bloco I-12.

Para debater o tema uma das convidadas é a professora Célia Regina Rossi, do Programa de Pós-Graduação em Educação Sexual da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Com larga experiência na área de Educação, com ênfase em Sexualidade, Gênero e Educação Sexual, ela também pesquisa Políticas Públicas de Educação Sexual e Relações de Gênero.

Outra convidada para o debate é a socióloga Sylvia Cavasin. Fundadora da Ecos – Comunicação em Sexualidade – que é uma organização não governamental atuando na defesa dos direitos humanos, com ênfase nos direitos sexuais com a perspectiva de erradicar a discriminação relativas a gênero, orientação sexual, etnia, entre outros. A socióloga também é co-autora de vídeos e materiais socioeducativos sobre sexualidade, saúde reprodutiva e relações de gênero. Alguns desses materiais foram veiculados no Canal Futura.

Acadêmicos interessados no tema e professores da rede pública estão entre o público alvo do evento. As inscrições devem ser feitas no Laboratório de Apoio Pedagógico, Bloco I-12, sala 1. Quem quiser certificados deve pagar uma taxa de R$ 20,00, no dia do evento.

Sobre o Nudisex - O Núcleo tem como objetivo estudar e refletir sobre questões relacionadas à sexualidade, a partir do ponto de vista de diversas áreas de conhecimento. Ele atua como apoio para pesquisas sobre a diversidade sexual no espaço escolar, fornecendo subsídios teóricos e práticos para acadêmicos de diversas licenciaturas; professores da rede municipal e estadual, como também da escola privada e a equipe pedagógica, priorizando a temática de gênero e diversidade sexual e suas repercussões no espaço educativo. O Núcleo é coordenado pela psicóloga Eliane Rose Maio, professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM. O atendimento do Nudisex é feito no câmpus sede da UEM, no Bloco 5, sala 3. Fone para contato: 44 3011-5104.

Evento de extensão: Escola Pública e as Questões da Laicidade.

Quando: 25 de abril.

Inscrições: Laboratório de Apoio Pedagógico, Bloco I-12, sala 1, a partir de 1º de abril.

Informações: 44 3011-5104.