Na manhã desta quinta-feira (20), na Clínica Odontológica da UEM, professores e alunos do curso de Odontologia da Universidade realizaram uma aula especial, envolvendo temáticas da campanha nacional em celebração ao Dia Mundial da Saúde Bucal. Idealizada pela Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), e promovida pela Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD) e Federação Dentária Internacional (FDI), a ação foi feita em conjunto com Instituições de Ensino Superior de mais de 50 países.

O evento, direcionado a acadêmicos da área de saúde pública, girou em torno da promoção ampla e irrestrita de saúde bucal à população, com base nas suas necessidades mais urgentes e no papel do cirurgião-dentista. O intuito foi orientar os futuros profissionais, reforçando o cenário que encontrarão ao sair da faculdade e sensibilizando para a importância de seu engajamento na promoção da saúde.

Mais informações sobre o Dia Mundial da Saúde Bucal no site: http://www.saudebucal2014.com.br/.