Começa, nesta quinta-feira (13) o Fórum de Pró-Reitores de Administração das Universidades Estaduais do Paraná. Durante o evento, que será sediado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), serão debatidas questões ligadas ao planejamento e execução orçamentária e financeira das Instituições de Ensino Superior (IES).

A programação terá inicio às 14 horas com uma reunião entre os pró-reitores de administração, diretores e assessores das IES do Paraná, para troca de informações e debates sobre planejamento orçamentário, procedimentos e dificuldades na execução de convênios, dificuldade de planejamento das compras e contratações diretas, entre outros assuntos.

Por conta de agenda do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, haverá mudanças na solenidade de abertura, agendada para esta sexta-feira (14), a partir das 8h30. Gomes, que viajou para a Austrália, representando o governador Beto Richa, será representado pelo diretor-geral da Seti, Sérgio de Jesus Vieira. Também estarão presentes à cerimônia de abertura oficial do Fórum reitores das Instituições de Ensino Superior do Paraná. Em seguida, o conselheiro da 5ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Paraná, Ivan Bonilha, irá proferir a palestra Tribunal de Contas e as Instituições de Ensino Superior do Paraná.

A programação segue à tarde, a partir das 14 horas, com a palestra do consultor jurídico do Tribunal de Contas do Paraná, Edgar Guimarães, que falará sobre Contratação Direta: dispensa e inexigibilidade de licitação.

Todas as atividades serão realizadas no auditório do Departamento de Economia, Bloco C-34.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e o evento é aberto aos servidores das Instituições de Ensino Superior do Paraná. A programação completa e o link para inscrições podem ser acessados no site: http://www.pad.uem.br/forum.html.

I Fórum de Pró-Reitores de Administração das Universidades Estaduais do Paraná
Data: 13 e 14 de março
Local: auditório do Departamento de Economia, Bloco C-34, câmpus sede da UEM.
Informações: http://www.pad.uem.br/forum.html.