Estão abertas até quinta-feira, 13, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de pós-graduação Lato Sensu na modalidade a distância pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

As vagas, gratuitas, são para especialização em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde. Os cursos, desenvolvidos em convênio com o Ministério da Educação  no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), têm duração de 18 meses, com previsão de início para 25 de abril de 2014 e término em 10 de outubro de 2015. Serão 13 meses de aulas e cinco meses para as atividades de monografia, inclusive defesa.

Interessados devem acessar o endereço http://portal.nead.uem.br/ para tomar ciência do contido nos editais (prazos, número de vagas, polos, etc.), bem como proceder às inscrições, que são gratuitas, assim como os cursos.

Informações sobre os cursos de Gestão Pública e Gestão Pública Municipal podem ser obtidas pelo telefone 44-3011-3751 ou por e-mail: publica.esp.uab@uem.br e municipal.esp.uab@uem.br. Interessados no curso de Gestão em Saúde devem entrar em contato pelo telefone 44-3011-4533 e ou no seguinte endereço eletrônico: saude.esp.uab@uem.br

O resultado do processo seletivo será divulgado na internet no dia 8 de abril.

Dos cursos – As especializações em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal são destinadas especialmente a graduados em Administração e/ou áreas das Ciências Sociais Aplicadas, como Ciências Contábeis, Economia e Direito, mas graduados em outras áreas do conhecimento também podem se inscrever.

O desenvolvimento dos conteúdos dos cursos de especialização utilizará, como recursos didáticos, textos impressos de apoio ao estudo (por disciplina), Ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para comunicação entre os sujeitos e a disponibilização de textos complementares, encontros presenciais e sistema de acompanhamento (tutoria: presencial e a distância). Estão previstos de quatro a seis encontros presenciais por semestre.

Os alunos terão à disposição a infraestrutura técnica e pedagógica dos polos de apoio presencial, o que inclui laboratórios de computação e biblioteca para as atividades presenciais.

A pós-graduação em Gestão em Saúde destina-se especialmente a portadores de diploma de curso superior em áreas da saúde, Ciências Biológicas ou demais áreas do conhecimento, e será desenvolvida em dois módulos. O primeiro voltado à Fundamentação Básica, com carga horária de 270h, e o segundo destinado à Formação Específica em Gestão de Saúde, com carga horária de 240h.