Integrar as competências humanas com as necessidades das organizações é o papel do novo gestor de pessoas que vem, cada vez mais, atuando de forma estratégica e ganhando espaço dentro das organizações. Para atender essa nova demanda, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) implantou o curso MBA em Gestão de Pessoas com a proposta de fortalecer as bases conceituais do gestor e ao mesmo tempo discutir as questões práticas envolvidas no dia-a-dia de recursos humanos. As inscrições para o curso permanecem abertas até a próxima segunda-feira, dia 17, e podem ser efetivadas no Departamento de Administração, Bloco C-23, sala 212, no câmpus sede da instituição.

O coordenador do curso, professor Fabrízio Meller da Silva, adianta que o projeto pedagógico foi formulado com base em três eixos: gestão de competência estratégica; gestão humana; e gestão técnica. Durante o curso serão apresentados cases de diferentes organizações, que ajudarão na formação prática da turma.

Vale destacar que o curso conta com um corpo docente formado por professores doutores e mestres. A maioria (90%) é docente da UEM, mas também foram convidados professores com larga experiência de mercado em organizações multinacionais.

Meller da Silva enumera algumas possibilidades que este MBA oferece aos acadêmicos: permite uma maior eficácia no processo decisório; desenvolve a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de pessoas; desenvolve habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.

O processo seletivo da turma será feito por meio de análise do currículo documentado e o resultado dos aprovados será divulgado até o dia 20. As aulas, com início no dia 7 de março, serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados de manhã. O custo é de 20 parcelas de R$ 370,00. Mais informações pelo site: http://migre.me/hysCV ou pelo fone 44 3011-3757.