No próximo dia 3, a UEM receberá quase 18 mil alunos para o início do ano letivo nos câmpus sede e regionais. A gestão Agora só falta você, eleita para estar à frente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade em 2014, está finalizando os preparativos para recepcionar os cerca de 3.700 novos alunos da Universidade. Na programação, estão previstas apresentações culturais, debates, oficinas e competições esportivas, além de uma aula magna com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

Segundo a organização da Calourada, as atividades começarão no primeiro dia de aula, com a entrega de um Manual do Calouro, contendo informações sobre a Universidade e suas atividades. Ainda de acordo com o DCE, no dia 8 de fevereiro, a partir das 16h, estará montada uma estrutura no estacionamento ao lado do Terminal Urbano de Maringá, onde, ao longo do dia, serão realizados shows com grupos musicais de diversos estilos, oficinas de DJ, Hip Hop e grafite, campeonato de skate e tendas temáticas, com a venda de livros e campanhas de conscientização.

Entre os dias 10 e 14 de fevereiro, está prevista a realização de diversas oficinas dentro dos câmpus, além de minicursos, dinâmicas de aprendizado, apresentações culturais, exposição de trabalhos artísticos e exibição de filmes. Dos dias 10 a 28 de fevereiro, serão promovidos debates, envolvendo os seguintes temas: reforma política; diversidade de gênero; democratização dos meios de comunicação; agenda internacional do Brasil; eventos esportivos no Brasil; políticas afirmativas da universidade pública e curso de formação para os centros acadêmicos. A aula magna com a ministra Gleisi Hoffman está marcada para o próximo dia 14, com local a ser definido.

Ainda será organizada pelo DCE a Copa Calourada, com o intuito de promover a interação entre os estudantes de todos os câmpus, por meio da prática esportiva. Serão disputadas as modalidades: tênis de mesa, xadrez, truco, futsal, vôlei, handebol e basquete. Os jogos acontecerão entre os dia 15 de fevereiro e 2 de março, e as equipes vencedoras em cada câmpus participação de uma Super Copa Calourada.

As atividades relacionadas à gestão Agora só falta você são publicadas na página do Facebook: https://www.facebook.com/AgoraSoFaltaVoce. Mais informações pelo telefone: 3011-4205.