Foto: Assessoria da Seti

O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio Santiago Prates Filho, reuniu-se com secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, e na ocasião reiterou a solicitação para a realização de concurso público para professores efetivos. O encontro ocorreu no último dia 21 e, de acordo com Prates Filho, o pedido, feito em caráter de urgência, considera o processo de avaliação para fins de reconhecimento a que alguns cursos serão submetidos em 2014.

Nesse mesmo encontro, o reitor da UEM, também solicitou o pagamento das notas fiscais pelo governo do estado para a finalização das obras da Universidade e em especial mostrou a sua preocupação em relação a reforma do Restaurante Universitário (RU), que faz parte do Programa de Assistência Estudantil e do qual depende grande número de servidores e alunos da instituição. Os recursos orçamentários e financeiros não estão vinculados à UEM e sim ao governo, que libera os pagamentos diretamente à empresa contratada para a realização das obras. Embora as construções estejam em andamento, a conclusão das mesmas dependem de liberação de recursos do Estado. Segundo adiantou Prates Filho, o secretário da Seti garantiu que se empenhará ao máximo para a liberação dos recursos e contratações de professores.