Na última terça-feira (21), o reitor Júlio Santiago Prates Filho participou de uma reunião em Curitiba, na secretaria de Administração e da Previdência do Paraná (Seap), para tratar da homologação da contratação de professores titulares para a UEM. A Seap acenou para a homologação da promoção de 16 professores ao cargo de titulares e 18 agentes universitários.

Segundo o reitor Prates Filho, a reunião serviu para que fossem esclarecidos alguns requisitos impostos pela Universidade, dentro de sua autonomia, que ainda impediam a contratação pelo estado dos novos docentes, aprovados em concursos pela UEM. Ainda de acordo com o reitor da UEM, os requisitos foram impostos com o intuito de buscar profissionais com notório saber em suas respectivas áreas, sempre buscando a excelência para a Universidade. “Agora, com tudo esclarecido, vamos dar continuidade aos procedimentos para efetivar essas homologações e alocar os novos professores”, afirmou.

Durante o encontro, também foi discutida a colocação ainda pendente de professores não titulares e de outros agentes universitários concursados. Participaram a secretaria da Seap, Dinorah Botto Portugal Nogara; do secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes; da diretora de Recursos Humanos da UEM, Cláudia Luiz; do representante do Conselho Universitário (COU) da UEM, João Carlos Palazzo de Mello; e do representante do Conselho Administrativo (CAD) da UEM, Cláudio Celestino de Oliveira; além de diretores e núcleo jurídico da Seap.