A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, nesta sexta-feira (10), o resultado de 2013 das três etapas do Processo de Avaliação Seriada (PAS). Dos quase 27 mil inscritos para essa edição do concurso, 2.857 passaram pelas três etapas e entraram na disputa direta pelas 750 vagas abertas pelo PAS. Para consultar a lista dos aprovados acesse o site: www.pas.uem.br.

Por meio do PAS, ao final de cada série do ensino médio, o aluno presta os exames e a pontuação obtida em cada prova é cumulativa para a composição do escore final, utilizado para a classificação ao curso pretendido. O candidato faz a opção pelo curso somente quando se inscreve na etapa 3.

Em 2013, se inscreveram para a primeira etapa 14.334 candidatos, sendo que 9.039 (62,9%) foram classificados para a etapa seguinte. A etapa 2 contou com 8.315 candidatos, e 6.560 (78,9%) classificados. A última etapa teve 4.025 candidatos e 2.857 classificados (71% do total).

Murilo Piotrowski foi o candidato com melhor desempenho, considerando as três etapas do processo. Com 1.267,5 pontos (dos 1.800 possíveis), ele, que mora em Foz do Iguaçu, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina. A segunda melhor pontuação ao final das três etapas (1.227,5 pontos) foi de Lara Silvestre Teixeira, que também ingressará o curso de Medicina. Ela é de Marialva.

Segundo informou o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), professor Emerson Arnaut de Toledo, 115 candidatos foram aprovados tanto no Vestibular de Verão como no PAS.

Matrícula

Os aprovados no PAS podem efetivar a matrícula via internet já a partir desta sexta-feira (10). O prazo vai até segunda-feira (13). Para se matricular é necessário acessar o endereço eletrônico www.daa.uem.br, clicar no link próprio para matrícula de aprovados e seguir os procedimentos. O encaminhamento, via Correios, da documentação de matrícula deve ser feito até o dia 14 deste mês.

Segunda chamada

As vagas dos candidatos convocados que não efetivarem sua matrícula, serão divulgadas em segunda chamada, para manifestação de interesse dos candidatos classificados como subsequentes. A lista será publicada no dia 24 de janeiro, no site da DAA.

Para as demais chamadas, as publicações serão feitas, respectivamente, nos dias 14, 21 e 28 de fevereiro. O ano letivo terá início no dia 3 de fevereiro.

Inscrição para o próximo concurso

A inscrição para a edição 2014 do PAS será aceita de 01 a 17 de setembro, sendo que as provas do concurso serão aplicadas no dia 9 de novembro.