A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou, há pouco, a lista com o nome dos 1.514 aprovados no Vestibular de Verão 2013. O maior pontuador foi Bruno Bueno Pimenta, de 18 anos, primeiro lugar no curso de Medicina. Ele somou 586 pontos dos 720 possíveis. Segundo informou o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado, professor Emerson Arnaut de Toledo, entre os aprovados neste concurso, 85,4% são do Paraná, sendo que 40% têm residência em Maringá. Toledo também destacou que os nove maiores pontuadores são os nove primeiros colocados do curso de Medicina. Em décimo lugar está um candidato que concorreu ao curso de Engenharia Civil, que poderia ser o décimo colocado em Medicina.

Em segundo lugar em pontuação está João Paulo Colhado Ferreira, de Maringá, com 561,5 pontos. Segundo a mãe dele, Solange Ferreira, João, de 17 anos, passou em três concursos para Medicina: na Federal do Paraná, na Universidade Positivo, de Curitiba, e na UEM. “Ele estudou muito e teve sucesso. Ele é um filho maravilhoso”, acrescentou muito emocionada, enquanto informava que o calouro de medicina estava comemorando no cursinho onde se preparou para o vestibular.

Cotas Sociais

A UEM reserva 20% das vagas para o sistema de cotas sociais, destinado para estudantes de escolas públicas, com renda familiar per capita de até um salário e meio. O primeiro lugar do vestibular, Bruno Pimenta, se inscreveu como cotista, mas não precisou usar o benefício visto que foi o maior pontuador do concurso. Desta forma, entre os cotistas do Vestibular de Verão 2013, Leonardo H. Micheletti Sotocorno, de Terra Boa, foi o primeiro classificado com a marca de 508 pontos, o que o coloca como a quadragésima maior pontuação geral e calouro de Medicina da UEM em 2014.

Matrícula e segunda chamada

Os aprovados no concurso deverão efetivar a matrícula no período de 10 a 13 de janeiro de 2014, exclusivamente pela página eletrônica da Diretoria de Assuntos Acadêmicos da UEM (www.daa.uem.br). As aulas terão início dia 3 de fevereiro.

E quem estiver na lista de espera deve ficar atento à divulgação das vagas disponíveis em segunda chamada, cujo edital será publicado no dia 24 de janeiro, também pelo endereço www.daa.uem.br. Para consultar a lista de espera acesse www.vestibular.uem.br.

Neste concurso, a UEM registrou 15.413 candidatos inscritos, dos quais 2.574 (16,7%) não compareceram aos locais de prova. Outras informações pelo telefone (44) 3011-4450.