A UEM, por meio da Incubadora Tecnológica do Paraná, foi contemplada em um edital da Agência Brasileira de Inovação (Finep), para a ampliação física do Complexo do IBC da Incubadora, situado na Zona 8 de Maringá. Com a verba preliminar de R$ 2.908.816,26, será possível a implantação do Parque Tecnológico de Maringá (Maringá Tech), que terá estrutura para abrigar 18 novas empresas, de diferentes áreas do conhecimento, além das treze já existentes. O projeto da UEM foi o único do Paraná entre os oito aprovados em todo o Brasil.

Segundo o assessor para Inovação Tecnológica da UEM e coordenador do projeto, Marcelo Farid, esse é o reconhecimento do trabalho de inovação que a Universidade vem fazendo com a sociedade, em parceria com a Incubadora. “Com esse investimento entraremos em um novo patamar, um outro estágio para promover a inovação”, conta.

O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, destaca que o Parque Tecnológico de Maringá fará com que os programas da Incubadora atinjam de forma mais concreta a sociedade. José Roberto Pinheiro de Melo, vice-presidente, e Carlos Walter M. Pedro, presidente da Incubadora Tecnológica de Maringá ressaltam que a aprovação do projeto certifica a qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido pela Incubadora.