A Universidade Estadual de Maringá (UEM) dará início, na próxima segunda-feira (2), ao treinamento dos 1.307 fiscais chamados na primeira convocação para trabalhar no Vestibular de Verão da instituição, cujas provas serão realizadas de 8 a 10 de dezembro, entre 8h e 13h.

Na segunda-feira haverá duas reuniões, no Restaurante Universitário, às 9h, com os fiscais que já atuaram em concursos anteriores, e às 15h, com os fiscais sem experiência. A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) informa que publicará nova convocação de fiscais na terça-feira, dia 3, pelo site www.vestibular.uem.br. O treinamento para esse grupo ocorrerá na quinta-feira, dia 5, às 8h30, no Anfiteatro Ney Marques.

Os preparativos dos locais de prova e a etiquetagem das salas e carteiras serão feitos na sexta-feira e no sábado, em Maringá. Nas demais cidades, a etiquetagem ocorrerá no sábado à tarde.

Este concurso recebeu 15.422 inscritos, que irão disputar 1.514 vagas em mais de 60 cursos. A maioria (76,1%) dos candidatos é do Paraná. Os cursos mais concorridos são os de Medicina, Arquitetura e Urbanismo e de Direito noturno. Eles têm, respectivamente, 157,7; 61,4 e 40,6 candidatos por vaga universal e 90,3; 46,7 e 32,2 candidatos por vaga cotista.

As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama.

O CVU já disponibilizou, pelo site www.uem.br/vestibular, a consulta ao local de prova. É só clicar no Menu do Candidato e fornecer número de inscrição e senha. Outras informações pelo telefone 3011-4450 ou e-mail vestibular@uem.br.