Aberta a I Semana de Artes Visuais e II Seminário de Projetos em Artes Visuais. A solenidade foi realizada na tarde desta segunda-feira (25), no auditório do Bloco F-67. As atividades vão movimentar o câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) até sexta-feira (29). A cerimônia contou com uma apresentação de dança, da bailarina Ádia Freitas,  e a palestra Arte e Globalização, com o professor da UEM, José Henrique Rollo Gonçalves.

Estavam presentes a vice-reitora Neusa Altoé; o chefe de gabinete da reitoria, Maurício Melo; a coordenadora do curso de Artes Visuais da UEM, Kiyome Hirose; a diretora adjunta do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Maria Célia Assetti; a chefe do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), Solange Yaegashi; a coordadora do Parfor UEM, Leonor Paini; e a professora da Universidade de Ponta Grossa, Jose Ágata da Silva.

Na noite desta segunda-feira, ainda serão apresentados os trabalhos do Seminário de Projetos em Artes Visuais e pôsteres de trabalhos científicos. Na terça (26), o dia começa com duas palestras. Das 8h às 10h, a professora Marta Dalla Torre fala sobre Arte e Psicanálise: o que se dá a ver. Em seguida, às 10h30, a jornalista e pós-doutoranda do Laboratório de Arte e Tecnologia (Lart), da Universidade de Brasília (UnB), Ana Paula Machado Velho, discorre sobre o tema Arte e Tecnologia: o drama da dengue. À tarde, a apresentação de trabalhos será retomada e, em seguida, das 16 às 20 horas serão ministrados os minicursos. Na quarta-feira (27), está programada uma mesa-redonda, pela manhã, no Bloco F-67, Auditório Adelbar Sampaio, ainda sem tema definido. À tarde, acontece o Curso de Graffiti. E, na quinta-feira de manhã, será escolhido o tema e o local para a intervenção artística com a participação dos inscritos no evento.

Informações no site do evento.