A I Semana de Artes Visuais e II Seminário de Projetos em Artes Visuais vão movimentar o câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os dias 25 e 28, de terça a sexta-feira da semana que vem.

A programação começa às 8 horas, com credenciamento, no Bloco F-67, Auditório Adelbar Sampaio, onde também será realizada a abertura oficial do evento, que vai contar com uma apresentação de dança e a palestra Arte e Globalização, com o professor da UEM, José Henrique Rollo Gonçalves. À noite, serão apresentados os trabalhos do Seminário de Projetos em Artes Visuais e pôsteres de trabalhos científicos.

Na terça (26), o dia começa com duas palestras. Das 8h às 10h, a professora Marta Dalla Torre fala sobre Arte e Psicanálise: o que se dá a ver. Em seguida, às 10h30, a jornalista e pós-doutoranda do Laboratório de Arte e Tecnologia (Lart), da Universidade de Brasília (UnB), Ana Paula Machado Velho, discorre sobre o tema Arte e Tecnologia: o drama da dengue. À tarde, a apresentação de trabalhos será retomada e, em seguida, das 16 às 20 horas serão ministrados os minicursos.

Na quarta-feira (27), está programada uma mesa-redonda, pela manhã, no Bloco F-67, Auditório Adelbar Sampaio, ainda sem tema definido. À tarde, acontece o Curso de Graffiti. E, na quinta-feira de manhã, será escolhido o tema e o local para a intervenção artística com a participação dos inscritos no evento.

Informações e inscrições devem ser feitas no site do evento.