A Universidade Estadual de Maringá está contratando diversos docentes e técnicos. O Edital 225/2013-PRH regulamenta o concurso público para docente. Há 22 vagas distribuídas pelas seguintes áreas: Engenharia de Construções Rurais (Cidade Gaúcha), Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas (Cidade Gaúcha), Botânica, Língua Estrangeiras Modernas (Língua Espanhola), Anatomia Patológica e Patologia,Parasitologia, Enfermagem, Enfermagem Pediátrica, Análise e Controle de Medicamentos, Oftalmologia, Ciências Contábeis (40 horas Maringá), Ciências Contábeis (20 horas Maringá), Ciências Contábeis (40 horas Cianorte), Ciências Contábeis (20 horas Cianorte), Construção Civil, Engenharia Hidráulica, Engenharia Sanitária, Geociências, Infraestrutura de Transportes, Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação e Matemática. As inscrições podem ser feitas até 14 deste mês, no Protocolo Geral da UEM (PRO), Bloco A-1. Quem for enviar a inscrição pelo Correio deve ficar atento para o prazo de entrega da documentação, que deve chegar até dia 14, às 16 horas, no PRO.

Pelo Edital 245/2013-PRH, serão contratados 46 docentes das seguintes áreas: Engenharia de Processamentos de Produtos Agrícolas, Extensão Rural, Fitotecnia, Fruticultura, Silvicultura, Irrigação e Drenagem (Umuarama), Ecologia dos Animais Domésticos e Etologia, Bioquímica – Biologia Celular, Bioquímica – Metabolismo e Bioenergética, Biologia Celular, Biologia Molecular e Genética, Física Geral, Probabilidade e Estatística Aplicada, Física, Educação Matemática, Geometria e Topologia, Matemática Discreta, Química Analítica, Química Analítica (Análise de Alimentos), Química Inorgânica, Sociologia, Filosofia da Linguagem, Fundamentos da Educação, Música – Contrabaixo e Percepção, Psicologia, Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, Psicologia Social, Prática de Ensino (Maringá), Prática de Ensino (Cianorte), Administração, Tecnologia e Organizações, Direito Privado e Processual, Economia – Teoria Macroeconômica (Maringá e Câmpus Regionais), Economia – Teoria Microeconômica (Maringá e Câmpus Regionais), Projeto de Arquitetura e Urbanismo, Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação e Arquitetura de Sistemas de Computação. As inscrições devem ser feitas de 11 deste mês a 6 de dezembro, no Protocolo Geral. Quem for enviar a inscrição pelo Correio deve ficar atento para o prazo de entrega da documentação, que deve chegar até 6 de dezembro, às 16 horas, no PRO.

Para agentes universitários técnicos, estão em andamento vários concursos. O Edital 282/2013-PRH regulamenta o Processo Seletivo Simplificado (teste seletivo) para médicos. Há vagas nas seguintes áreas: Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Psiquiatria, Terapia Intensiva (adulto) e Terapia Intensiva Neonatal. As inscrições deverão ser feitas até 22 deste mês pelo site www.uem.br/concurso. Já o Edital 279/2013-PRH regulamenta o concurso público para contratação de pessoal de nível superior. As inscrições serão aceitas de 1º a 20 de novembro. A prova será realizada em 15 de dezembro. As vagas são para advogado (2), biólogo (1), bioquímico (3), contador (4), economista (2), enfermeiro (1), engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), instrutor de idiomas/língua alemã (1), instrutor de idiomas/língua francesa (1), instrutor de idiomas/língua japonesa (2), médico/clínica médica (1), médico/terapia intensiva-adulto (1), médico/terapia intensiva neonatal (1), médico/neurocirurgia (1), médico veterinário (CRN -1), músico (1), psicólogo (2), psicólogo clínico (1), químico (2) e secretário executivo (2).

Os concursos com inscrições encerradas recentemente são: Edital 245/2013-PRH para contratação de técnicos de nível fundamental, médio e superior. Os 321 candidatos realizarão prova neste domingo, dia 10. Os 27 inscritos para o concurso público para contratação de Instrutor de Idioma (Língua Inglesa), regulamentado pelo Edital 239/2013-PRH, realizarão a prova em 1º de dezembro. Os 274 candidatos à vaga de Pedagogo fazem a prova em 1º de dezembro (Edital 234/2013-PRH). Já os concorrentes às vagas de Agente Universitário de Nível Superior: Analista de Informática, Bibliotecário, Comunicador Social, Comunicador Social (Jornalista-Diagramador), Engenheiro Civil, Físico, Médico (Áreas: Anestesiologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurocirurgia, Pediatria e Psiquiatria ficarão sabendo do resultado final nesta sexta-feira, dia 8. Esse Concurso Público é regulamentado pelo Edital 186/2013-PRH.

Ainda este ano, deverão ser abertos outros concursos para contratação de professores e técnicos de nível fundamental, médio e superior. Mais informações pelo fone (44) 3011-4006, site www.uem.br/concurso ou e-mail concurso@uem.br.