A Divisão de Artes Plásticas e Cênicas, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abrirá inscrições para três turmas para curso de cerâmica. As inscrições deverão ser feitas de 9 a 13 deste mês, na Diretoria de Cultura (DCU), que fica no Bloco A-34, sala 8, no câmpus sede da UEM.

Um dos cursos irá trabalhar a preparação das massas, modelagem e queimas. São cinco vagas e as aulas serão ministradas entre 18 de setembro a 29 de novembro, as quartas e sextas-feiras, das 14 às 16 horas, totalizando 42 horas/aula. A taxa é de R$ 100,00, divididos em duas parcelas iguais.

O curso de Cerâmica para Terceira Idade, com a oferta de sete vagas, irá trabalhar o desenvolvimento de novas técnicas de modelagem e queimas. Com aulas as terças e quintas-feiras, das 14 às 16 horas, o curso será oferecido no período de 17 deste mês a 28 de novembro. Não será cobrada mensalidade, apenas uma taxa de matrícula no valor de R$ 10,00. Podem se candidatar a uma vaga os alunos da terceira idade que tenham feito curso de cerâmica da DCU.

A terceira turma é para a Oficina Superfície & Adornos que irá abordar os seguintes temas: O design e suas aplicações; Processos criativos: painel semântico; Elaboração de conceito do projeto e esboço gráfico; Transferência do esboço gráfico para a superfície cerâmica. Com carga horária de 18 horas, a oficina será ministrada de 23 de setembro a 27 de novembro as segundas e quartas-feiras, das 10 às 11 horas. São 12 vagas e não há taxa de matrícula nem mensalidade. É necessário ter conhecimentos de desenho básico. A oficina será ministrada por Márcia Russo e Angela Mecking, que também ministra os dois cursos de cerâmica.

Para se inscrever é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de endereço para emissão do termo de compromisso. Para candidatos menores 18 anos, é necessário um responsável para assinar o termo de compromisso. Outras informações pelo site www.pec.uem.br/dcu, e-mail: sec-apc@uem ou fone 44 3011-5945.