O Maringá Jazz Festival será realizado nos dias 22, 23 e 24 deste mês, no Teatro Marista, e reunirá seis grupos, com músicos brasileiros consagrados. Segundo os organizadores, o evento vem preencher uma lacuna existente em Maringá no acesso à música instrumental brasileira e ao jazz.

No dia 22, as atrações serão Celebrate Jazz Combo, de Maringá, e Nubalacobaco, de São Paulo. Gilson Peranzzetta & Mauro Senise e Nicolas Krassick & Cordestinos, do Rio de Janeiro, tocam no dia 23. Encerrando o evento, se apresentarão Bruzundanga Jazz Performance, de Maringá, e Arthur Maia, do Rio de Janeiro. A entrada é franca, e os convites deverão ser retirados no Teatro Marista, das 12h às 18h30, nos dias das apresentações. O Festival começa às 20 horas.

O projeto é realizado pela BWA Cultura e patrocinado pela Lei Federal de Incentivo (Ministério da Cultura), Copel, John Deere MA Máquinas e Viapar, com apoio da UEM-FM (106,9) e Assessoria de Comunicação da UEM. Mais informações, no site www.maringajazz.com.br.