Na manhã de hoje, 25, o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, esteve em visita técnica no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Acompanhado pelo diretor da 15º Regional de Saúde, Kazumichi Koga e diretores da Sesa, o secretário foi recebido pela superintentende do HUM, Magda Lúcia Félix de Oliveira, pelo reitor e vice-reitora da UEM, Julio Santiago Prates Filho e Neusa Altoé, além de diretores do HUM.

Na reunião com a diretoria do hospital, Michele conheceu o estágio de obras em andamento que receberam recursos da Sesa e demais outras edificações já concluídas cujos investimentos também foram feitos pela secretaria estadual. Sobre demandas pontuais, como algumas relativas a recursos humanos, o secretário de Saúde se comprometeu a tratá-las pessoalmente na reunião do comitê gestor do Estado, marcada para o início da semana que vem. Michele Caputo assumiu o compromisso de continuar apoiando as reformas e ampliações do HUM de acordo com o plano diretor e sugeriu que o lançamento estadual do programa Telessaúde Paraná seja em Maringá, em agosto.

Ao final da reunião, o secretário visitou o novo bloco administrativo, o recém concluído ambulatório de oncohematologia pediátrica no Hemocentro Regional, o anfiteatro e as enfermarias que serão reformadas para dar espaço a 18 leitos de internação. Em relação ao Hemocentro, o secretário estadual destacou a qualidade ímpar do local enquanto infraestrutura, tecnologia e pessoal. “Estou extremamente satisfeito com o que vi, ou seja, a adequada aplicação de recursos públicos que permitirá a ampliação do acesso ao Sistema Único de Saúde”, comentou.