O Instituto de Línguas (ILG) da UEM realizou, no último dia 17, a solenidade de formatura referente ao primeiro semestre deste ano. Recebem o certificado de conclusão de curso cinco alunos de francês, dez de espanhol e 90 de inglês. A cerimônia foi realizada no Auditório Dona Etelvina, na Unicesumar.

Durante a solenidade, o reitor Júlio Santiago Prates Filho parabenizou os formandos e falou da importância do estudo de idiomas estrangeiros, além de destacar o papel do ILG no processo de internacionalização da UEM, oferecendo turmas e cursos preparatórios para os exames exigidos nos programas de mobilidade acadêmica.

A coordenadora do ILG, Jussara Perin, enfatizou que o Instituto está de portas abertas para receber os formandos novamente, em outro curso. Também falou da estrutura do ILG, que tem se capacitado para oferecer o ensino de línguas digitalizado e, no futuro, a distância.