Na última quinta-feira (6), foi realizada a cerimônia de graduação da empresa Instituto Desenvolve T.I., incubada desde 2011, na Incubadora Tecnológica de Maringá, vinculada à Universidade Estadual de Maringá (UEM). Estavam presentes o vice-presidente da Incubadora, professor José Roberto Pinheiro de Melo, e o coordenador do Grupo de Apoio Empresarial (GAE), professor Marcelo Farid Pereira. Ambos receberam o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e o diretor geral da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Sérgio de Jesus Vieira.

O diretor geral da Seti destacou a importância das incubadoras para o auxílio de novas empresas, lembrando que o Instituto T.I. era o terceiro a se graduar em 2013. “A primeira foi a Programe e, na semana passada a empresa Bussola, na Incubadora desde janeiro de 2012, também se graduou”, esclareceu o professor Marcelo Farid.

Segundo o fundador da empresa, Bruno Ladeia Marinho, o Instituto Desenvolve T.I é uma escola digital e tem como principio a economia criativa entre professores colaboradores de diversas áreas do conhecimento. O Instituto foi criado com objetivo de ser um ambiente educacional com o foco total em educação profissionalizante digital à distância em áreas como: comércio eletrônico, redes sociais, comunicação e marketing digital.

A empresa – A empresa adquiriu sua solidez ao entrar no projeto da Incubadora Tecnológica de Maringá - a partir do ano de 2011 -, dentro da qual obteve suporte e estrutura necessários para aprimorar as suas atividades na educação, empreendedorismo, tecnologia e relações humanas. O Instituto trabalha com o foco em um ensino que tem como objetivo priorizar as necessidades de cada aluno fazendo com que o conhecimento seja trabalhado por meio de materiais didáticos exclusivos em todas as modalidades de ensino, com o acompanhamento e orientação de profissionais altamente qualificados no mercado digital.

Marinho destaca que o Instituto já formou “mais de 5 mil alunos em cursos de educação a distância gratuitos em 12 países da língua portuguesa; desenvolvemos mais de 30 eventos gratuitos com caráter de seminários, cursos e workshops para profissionais, estudantes e beneficiando toda comunidade interna e externa da Universidade Estadual de Maringá. Criamos e desenvolvemos diversos materiais educacionais sobre temas de empreendedorismo, administração, comunicação empresarial, marketing digital que foi distribuído de forma gratuita para toda a sociedade. Auxiliamos jovens, profissionais e micro empreendedores gratuitamente em trabalhos de coaching empresarial, conquistando reconhecimento nacional, regional e internacional como instituto líder em cursos de capacitação digital em áreas de tecnologia, comunicação e marketing”, anunciou o empresário.

O Instituto Desenvolve T.I tem como objetivo trazer a democratização da educação a todas as camadas sociais da sociedade, seja em âmbito nacional e internacional, por através de recursos multimídia e digitais. Por isso, “todos os softwares são desenvolvidos e baseados no aprendizado cognitivo e comportamental humano e baseado em estudos relacionados à pedagogia e a áreas da tecnologia da informação”, completou Bruno Marinho.