Estão abertas, até a próxima terça-feira, dia 25, as inscrições para o Sinergia, um desafio de startups que tem o objetivo de mobilizar pessoas com perfil diferenciado que queiram tirar suas ideias do papel, concorrendo à oportunidade de conquistar espaço para desenvolver suas ideias.

O Sinergia é um projeto da UEM, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Maringá, a VI Mostra Tecnológica de Maringá – I Inovatec Regional Maringá e a 10ª Feira Metalmecânica. O foco é fomentar o empreendedorismo na região e divulgar a criação de empresas de base tecnológica e startups.
As startups são grupos de pessoas em busca de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza. Geralmente são empresas de pequeno porte, recém-criadas ou ainda em fase de constituição e que possuam atividades relacionadas à pesquisa e desenvolvimento.

O Sinergia agregará valor aos participantes e criará possibilidades reais de negócios para a comunidade universitária (graduandos e pós-graduandos) e  também para o público fora do ambiente acadêmico, que poderão colocar suas ideias a prova e entrar em contato com outros empreendedores, expandindo seu network.

O evento ocorrerá no espaço da VI Mostra Tecnológica de Maringá, conjuntamente com a 10ª edição da Feira Metalmecânica, entre os dias 24 a 27 de julho, no Pavilhão Branco do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. Poderão participar do projeto aqueles que tenham ideias inovadoras de novos negócios e buscam uma chance de aplicá-las. As inscrições podem ser feitas em duplas ou trios, e a startup não precisa necessariamente possuir um CNPJ.

Os finalistas concorrerão a prêmios, além de poderem participar de um workshop de pré-aceleração do seu negócio. O primeiro lugar será contemplado com R$1.500,00 + 3 meses de carência na Incubadora Tecnológica de Maringá + Desenvolvimento da marca pelos parceiros. O segundo e o terceiro lugar receberão R$1.000,00 e R$500,00, respectivamente.

A inscrição para a primeira etapa consiste em envio de e-mails para inscricao@target3.com.br, e será validada após a postagem de um vídeo no Youtube, de até 2 minutos, em formato de pitch, que deve ser feito até o dia 25 deste mês. No dia 10 de julho ocorrerá a divulgação dos finalistas classificados para a etapa presencial do desafio. O edital com todas as informações sobre o desafio pode ser acessado neste link.