Começou, na última segunda-feira (20), na Associação dos Docentes da UEM (Aduem), a terceira reunião do Sistema Nacional de Pesquisa em Biodiversidade (Sisbiota), com foco na indução de resistência. O Sisbiota é um projeto em rede, lançado em 2010, que busca contribuir de forma efetiva para a conservação e o uso sustentável da biodiversidade brasileira. O evento tem a UEM como anfitriã e conta com a presença do coordenador do projeto e professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Sérgio Pascholati (foto).

Na UEM, a coordenação do Sisbiota é da professora do Departamento de Agronomia (DAG), Kátia Regina Freitas SchwanEstrada, que trabalha em um subprojeto de Agroecologia, intitulado Bioprospecção de fungos sapróbios isolados no PPBIO/semi-árido nordestino para o controle de doenças infecciosas em plantas: indução de resistência.

A reunião segue até o próximo dia 22, visando à integração, acompanhamento e avaliação dos projetos e redes de pesquisa do Sisbiota. Ainda está prevista uma visita ao setor de Agroecologia da Fazenda Experimental (FEI) da UEM. Mais informações sobre o Sisbiota no site: http://www.cnpq.br/web/guest/apresentacao11.