A comissão instituída para tratar e buscar alternativas para a questão viária envolvendo a Universidade Estadual de Maringá e o Município acaba de lançar um portal na internet, com espaço aberto a toda a comunidade universitária, para opiniões sobre o tema. O site ainda reúne informações sobre o grupo, espaço para downloads, notícias que foram veiculadas na mídia e estudos da Prefeitura do Câmpus e da comissão, além da proposta feita pela Prefeitura Municipal para tentar solucionar a questão.

Formada em fevereiro deste ano e presidida pela assessora da reitoria da UEM em Relações Institucionais e Políticas Públicas, Celene Tonella, a comissão deve convocar em breve uma audiência pública para ampliar ainda mais o debate sobre o tema.