Na última quarta-feira (8), os Grupos PET da UEM, integrantes do UNIPET, promoveram atividades na Feira do Produtor, realizada no estacionamento do Estádio Willie Davids. O evento, chamado PET na Praça, envolveu 14 grupos PET, dos cursos de Agronomia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Farmácia, Física, Informática, Matemática, Odontologia, Pedagogia, Química e Zootecnia.

UNIPET-UEM é o nome dado à união entre os grupos PET da Universidade, com o objetivo de promover a integração entre os membros do grupo da instituição e contribuir com as comunidades interna e externa à universidade de diversas formas, promovendo atividades que envolvam ensino, pesquisa e extensão, como é o caso do PET na Praça.

O tema, que norteou as atividades da iniciativa, foi Tecnologia em Favor do Cidadão e foi abordado pelos grupos, de acordo com a sua área de conhecimento. Foram mostradas inovações tecnológicas e os impactos delas na vida das pessoas.

O evento contou com a presença do reitor Julio Santiago Prates Filho, que comentou sobre a importância da comunidade ter acesso ao conhecimento que é produzido na Universidade.