Começa na segunda-feira (6) e vai até sexta (10), o V Simpósio de Engenharia Química (SEQ), uma promoção do Departamento de Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O SEQ é um evento destinado aos graduandos, com o objetivo de abordar temas diversificados para ampliar o conhecimento e a visão crítica dos acadêmicos, com conteúdos muitas vezes não ensinados em disciplinas da universidade e, assim, aproximar o mercado de trabalho do futuro profissional, facilitando a aproximação das empresas parceiras á UEM.

A edição de 2013 está embasada no tema Grandes Desafios, Novas Oportunidades, a fim de mostrar aos participantes as crescentes oportunidades que surgem para a área de atuação do engenheiro químico, em consequência da falta de profissional no mercado, o que, por sua vez, acaba por levar grandes desafios aos profissionais visto que eles terão que atuar em uma nova área e, ainda, se especializar conforme as diretrizes da empresa.

A abertura do evento está marcada para às 9 horas do dia 6, no bloco C-67, no câmpus da UEM. Para outras informações, confira a página do Simpósio no Facebook, www.facebook.com/VSEQ2013 ou o site www.ctc.uem.br/seq/2013/.