Em cerimônia de colação de grau a ser realizada amanhã (25) à noite com a presença do vice-governador Flávio Arns, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai graduar 3,6 mil acadêmicos de Pedagogia, modalidade a distância, ofertado em série especial. É a maior formatura conjunta já feita na instituição.

A cerimônia será presidida pelo reitor da UEM, professor doutor Julio Prates Santiago Filho e pela vice-reitora, Neusa Altoé, e terá início às 19h30 no auditório do PDE, no bloco B-33. Também participam da solenidade o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  Alípio Leal, e o diretor de Educação a Distância da Capes, João Carlos Teatini, além de  autoridades locais e regionais.

Em função do grande número de formandos, 124 acadêmicos do polo de Faxinal estarão presentes à cerimônia, que será transmitida via webconferência para os outros 20 polos de educação a distância da UEM no estado do Paraná, nas cidades de Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Céu Azul, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Diamante do Norte, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Goioerê, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Nova Santa Rosa, Palmital, Paranavaí, Sarandi, Siqueira Campos, Ubiratã e Umuarama.