Teve início, no último dia 6, em Assaí, a série de cerimônias de colação de grau dos alunos do curso de Pedagogia a distância, ofertado pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UEM. As solenidades marcam a formatura da primeira turma do curso, que atende 14 polos de apoio presencial, em municípios paranaenses distantes de Maringá e nos câmpus regionais da Universidade, pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, serão formados 407 novos profissionais.

No dia 7 e 8 deste mês, colaram grau os alunos de Bela Vista do Paraíso e Faxinal, respectivamente. As sessões foram presididas pela vice-reitora da UEM, Neusa Altoé, com a presença da diretora do NEAD, Maria Luisa Furlan Costa, da diretora do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCH), Nerli Nonato Ribeiro Mori, e dos coordenadores do curso de Pedagogia a distância, Jorge Cantos e Célio Juvenal Costa. O diretor de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da UEM, Eduardo Radovanovic, esteve presente nas cerimônias realizadas em Assaí e Bela Vista do Paraíso; o prefeito do câmpus da UEM, Igor José Botelho Valques, e o diretor do câmpus de Ivaiporã, Raimundo Pinheiro Neto, estiveram presentes nas solenidades de Bela Vista do Paraíso e Faxinal, respectivamente.

Ainda estão programadas cerimônias para os polos de Jacarezinho (15/02), Nova Londrina (20/02), Nova Santa Rosa (21/02) e Flor da Serra do Sul (22/02). O curso de Pedagogia a distância ainda teve alunos graduados em mais sete polos. Os formandos dos polos de Cruzeiro do Oeste e Umuarama participaram da colação de grau no dia 12 de janeiro, com os alunos dos cursos presenciais do câmpus de Umuarama; no dia 18 de janeiro foi a vez dos alunos do polo de Goioerê, e no dia 24 participaram da cerimônia, em Maringá, os formandos dos polos de Astorga, Engenheiro Beltrão, Itambé e Sarandi.