O Observatório das Metrópoles está convidando a comunidade universitária para debater as alterações no Plano Diretor de Maringá que o prefeito Silvio Barros pretende implantar. Além disso, convoca os interessados a se inscreverem como participantes/delegados representando o setor da UEM como Poder Público na conferência em que o assunto será apresentado. A conferência será dia 10, às 8h30, na Câmara Municipal.

O Observatório salienta que estão sendo propostas profundas alterações nas LC 888 (uso e ocupação do solo), 886 (diretrizes viárias), 908 (que retira os recursos da Outorga Onerosa do Fundo Municipal de Habitação). “Destaca-se ainda que a proposta de alteração da Lei 886/2011 sobre Diretrizes Viárias corta a UEM com o prolongamento direto das avenidas Duque de Caxias e Herval, sem respeitar as negociações que estão em andamento entre a comunidade, a prefeitura e a UEM para chegar a um consenso”.  

Uma das reuniões na UEM será nesta quinta-feira, dia 6, às 19h30, na Fadec. Outras informações sobre os documentos no site da prefeitura (http://www.maringa.pr.gov.br/conferencia2012).


UEM/ASC – RK – 3/12/12