O professor Dourivaldo Teixeira, do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá, é um dos finalistas na segunda edição do Prêmio Orgulho Paranaense.

Ele concorre na categoria Produção Literária com o livro O Desporto Escolar: construção ou negação de uma práxis pedagógica, publicado pela Editora da UEM.

Criado pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), o Prêmio engloba sete categorias diferentes, agraciando pessoas que, por motivo relevante no setor esportivo, sejam merecedores do reconhecimento estadual e nacional. A lista de todos os indicados ao prêmio foi publicada  no site da Secretaria de Esportes.

Os vencedores serão divulgados no dia 12 de dezembro, às 20 horas, durante a solenidade de premiação, que ocorrerá no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, no Teatro Guairá, em Curitiba.

O livro do professor Teixeira está à venda na Livraria Eduem pelo preço de R$ 30,00.