Nesta quarta-feira (28), será fundada a Salus Consultoria, Empresa Junior de Consultoria em Ciências Biomédicas, do curso de Biomedicina da UEM. A solenidade será no auditório do PDE (Bloco B-33), às 19 horas, durante a abertura do II Encontro Científico de Análises Clínicas e Biomedicina. A Salus Consultoria será a segunda Empresa Junior de Biomedicina do Brasil.

Empresas Juniores são formadas por estudantes de graduação e se tornam um espaço em que o acadêmico começa a ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência e qualidades através de projetos. A Salus Consultoria tem como missão propiciar aos alunos de Biomedicina oportunidades de crescimento pessoal e profissional, baseado no desenvolvimento de habilidades gerenciais, além da prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Desenvolve Projetos na área de Microbiologia de Alimentos, Biossegurança e Saúde Pública, e entre outras áreas afins da Biomedicina. Além disso, tem como objetivo promover eventos relacionados às Ciências Biomédicas e Empreendedorismo.

Serão empossados os seguintes membros:

Rhuan Carlos Souza Caetano – Presidente
Caroline Nonis Zucoloto – Vice-presidente de relações externas
Camila Santa Rosa Suhett – Vice-presidente de qualidade
Pedro Henrique Canezin – Diretor de Marketing e Eventos
Caroline Pontes Puzi – Diretora de Projetos
Jéssica Men de Campos – Diretora Juridico Financeiro
Nayara Emy Imazu – Diretora de Gestão de Pessoas

A Salus ainda terá como membros e consultores: Luana Gabriela; Luciana Marciano Sergio; Thais Silva; Fernanda Lopes Conte; Elisa Parcero; Pablo Krauss; Murillo Dorileo Leite Bernardi; Isis Aleixo Barone Esquiçati; Jackson Gabriel Miyamoto; Vanessa Augusto; Paula Queiroz e Mariana Terron.

II Encontro Científico de Análises Clínicas e Biomedicina

O II Encontro Científico de Análises Clínicas e Biomedicina (EACB), promovido pelo Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina (DAB) da UEM, começa nesta quarta-feira (28) e vai até o próximo dia 30. A conferência de abertura, com o tema Formando pesquisadores em ciência, será proferida pelo professor do DAB, Adelar Bracht, às 20h30.

No evento, ainda serão debatidos temas que envolvem a biotecnologia em saúde, infecções hospitalares, DNA forense, atualização em diagnósticos laboratoriais entre outros. Estão programadas conferências, palestras, mesas-redondas, apresentações orais de trabalhos e sessões de pôsteres.

O encontro é destinado a pesquisadores, professores, estudantes e profissionais da área de Ciências Biológicas e da Saúde. A programação pode ser consultada no site www.dac.uem.br/eacb. Outras informações pelo e-mail eacb2012@gmail.com.