O reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, conseguiu, nesta segunda-feira, dia 26, em Curitiba, do governo, a nomeação de 34 novos agentes universitários para a Instituição. O governador Beto Richa nomeou, por meio do decreto 652, 17 agentes de segurança interna e 17 oficiais de manutenção. Para o reitor, a nomeação dos agentes vai contribuir com a melhoria de segurança patrimonial da Universidade, justamente em um momento em que a administração central da UEM está discutindo uma política para o setor e fazendo, com o Conselho Universitário (COU), um diagnóstico sobre a segurança no câmpus universitário.

Por outro lado, Prates diz que a nomeação de novos oficiais de manutenção irá melhorar o trabalho operacional de manutenção do dia-a-dia no câmpus. O reitor, que permanece em Curitiba em visita à Casa Civil, informa que novas nomeações devem ocorrer em breve. Para a diretora de Recursos Humanos da UEM, Amália Donegá, essas nomeações são para repor vacância por aposentadoria, exoneração, falecimento e devem diminuir o impacto causado por ela, oferecendo maior suporte para segurança e manutenção executada pela Diretoria de Serviços e Manutenção. Donegá informa que, dos 17 novos servidores de segurança, três serão para o Hospital Universitário e 14 para área de ensino e os oficiais de manutenção atenderão a área de ensino.