Curso do Programa Bom Negócio Paraná

A Universidade Estadual de Maringá sedia, nesta sexta-feira, dia 23, a partir das 8h30, o Encontro para Avaliação de Projetos de Extensão do Programa Universidade Sem Fronteiras, Subprograma Agricultura Familiar. À noite, será realizada a formatura de mais de 100 alunos de três turmas do curso de capacitação do Programa Bom Negócio Paraná, desenvolvido em Maringá, Sarandi e Paranavaí. As atividades serão desenvolvidas no bloco B-33 (PDE).

A apresentação dos projetos de outros subprogramas está sendo feita em várias instituições desde quarta-feira, dia 21, até 11 de dezembro. Informações sobre esse cronograma podem ser obtidas com a Assessoria de Projetos Estratégicos do Gabinete do Programa de Extensão da Seti, fone (41) 3281-7322, ramal 7322, ou e-mail antonello@seti.pr.gov.br.

Já o Programa Bom Negócio Paraná, da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior (SETI), em parceria com a Incubadora Tecnológica de Maringá e a UEM, é um programa elaborado para promover o desenvolvimento econômico local, aprimorando os conhecimentos dos empresários em diversos aspectos da gestão empresarial. O objetivo é promover o crescimento das empresas e reduzir os índices de mortalidade, principalmente das micro e pequenas empresas, além de aumentar o papel social das universidades junto à comunidade. O curso foi oferecido pelo núcleo coordenado pela UEM, que além do treinamento, disponibiliza consultoria aos empresários. A segunda turma já está em andamento em Maringá e Sarandi e deve finalizar em fevereiro do próximo ano. O núcleo está sediado na Incubadora Tecnológica no antigo prédio do IBC. O coordenador do projeto é o professor Marcelo Farid e a coordenadora pedagógica, a professora Neuza Corte de Oliveira.