Estudos de novas formas de ocupação e uso do ambiente estarão em debate durante o 3º  Simpósio de Pós-Graduação em Engenharia Urbana (Simpgeu) da Universidade Estadual de Maringá, que reunirá pesquisadores e profissionais da área técnico-científica da Engenharia Urbana para debater os avanços mais recentes na área.

O evento começa nesta quarta (7/11).  Na parte da tarde estão programadas sessões técnicas e à noite, a partir das 19 horas, haverá a solenidade de abertura no anfiteatro do Bloco C-67. A palestra de abertura será proferida por Alex Kenya Abiko, professor da Escola Politécnica da USP, que irá falar sobre Engenharia Urbana: conceitos e desafios. Na sequência está programada a mesa-redonda Desafios da Engenharia Urbana no Brasil, sob coordenação do professor Witold Zmitrowicz, também professor da Escola Politécnica da USP.

O evento segue na quinta-feira (8/11). Para consultar a programação do evento acesse www.eventos.uem.br/index.php/simpgeu/simpgeu. Outras informações pelo telefone 44 3011-4052.