Crédito: Unicentro

A delegação da UEM conseguiu subir ao pódio 30 vezes, em 40 possíveis, na vigésima primeira edição dos Jogos dos Servidores das Universidades Estaduais do Paraná (Josuepar), realizados entre os dias 24 e 27 deste mês, em Guarapuava. A UEM conquistou sete primeiros lugares, dezessete vice-campeonatos e seis terceiros lugares. Confira o resultado final de todas as modalidades no link.

Nesta edição dos jogos, a delegação da UEM contou com o número recorde de 100 atletas. Também houve aumento no número de setores e departamentos representados.

Entidades associativas (Afuem e Aduem), sindicais (Sinteemar) e empresas (CEF) contribuíram com camisetas e uniformes para modalidades. A Reitoria também teve papel fundamental, uma vez que deu ao Josuepar o mesmo suporte financeiro que permitiu que a UEM fosse tetracampeã consecutiva dos Jogos Universitários do Paraná (JUPs).

Em nota, a reitoria da UEM parabenizou os servidores que participaram da competição, especialmente aqueles que foram premiados. Também agradeceu as entidades que foram parceiras no evento. A Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR), a Associação dos Docentes da UEM (Aduem) e a Associação dos Funcionários da UEM (Afuem) também emitiram uma nota conjunta de agradecimento. Confira a nota na íntegra:

Vimos pela presente agradecer aos servidores docentes e agentes universitários pelo sucesso obtido no XXI Josuepar. O resultado alcançado só foi possível pelo engajamento dos servidores-atletas que integraram a delegação da UEM nessa edição dos jogos. Desde já, reiteramos nosso compromisso de oferecer melhores condições de preparação para a participação da UEM no Josuepar 2013. Aproveitamos para convidar todos os interessados para os preparativos ao Josuepar 2013, a ser realizado pela Unioeste, de 14 a 17 de novembro de 2013, em Foz do Iguaçu.

Ainda este ano, serão realizadas atividades para agregar novamente os professores e funcionários, a fim de que, no próximo ano, a prática esportiva seja permanente na UEM. Em fevereiro de 2013, será realizada mais uma edição dos Jogos dos Servidores da UEM (Josuem), em parceria com Afuem e Aduem. Os interessados em participar já podem entrar em contato com a CDR, pelo e-mail sec-cdr@uem.br ou pelo telefone: 3011-4314.