Amanhã (28), acontece em Curitiba a I Rodada Biotecnológica Agrícola e Florestal. O evento promoverá o encontro entre empresas e instituições de pesquisa, para aproximar as diferentes demandas e ofertas de P&D&I do setor de Biotecnologia Agrícola e Florestal. Na ocasião, pesquisadores da UEM apresentarão suas propostas e ofertas de pesquisa às diversas empresas. O evento faz parte da Rodada de Negócios Tecnológica Universidade/Empresa, promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Os pesquisadores que participarão desta rodada são: Arildo José Braz de Oliveira, Osvaldo Albuquerque Cavalcanti, Sergio Paulo Severo de Souza Diniz (Centro de Ciências da Saúde – CCS) e Paula Toshimi Matumoto Pintro (Centro de Ciências Agrárias - CCA). As empresas participantes são: Alltech, Altagro, Biomatrix, CEMA Agricultura Biológica, DALL Soluções Analíticas e Empresariais, Electra Energy, ER-BR, Grupo Centroflora, Klabin, Kowalski Alimentos, Simbiose, Syngenta e Total Biotecnologia. A estruturação do evento prevê encontros individuais entre pesquisadores e empresas, com duração de 30 minutos cada um.

A Rodada de Negócios Tecnológica Universidade/Empresa é uma atividade de articulação das rotas estratégicas para o futuro da indústria paranaense, em parceria com a Fiep, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidades Estaduais do Paraná. O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Divisão de Propriedade Intelectual da UEM, em parceria com a Fiep, vem atuando com foco na transferência tecnológica e, nesse sentido, incentivando a participação da UEM em diversas rodadas. O NIT é coordenado pela diretora de Pesquisa da Universidade, Valéria Neves Domingos Cavalcanti.

A I Rodada Biotecnológica Agrícola e Florestal será nas dependências do Sistema Fiep, em Curitiba, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3271-7471.