Há na UEM dez grandes obras em execução, totalizando cerca de 50 mil metros quadrados, segundo a prefeitura do câmpus de Maringá. As sete principais são blocos dos centros de ensino, que começaram a ser construídos em 2009. Neles, foram investidos R$ 15 milhões. Três deles (blocos I24, I46 e B12) serão concluídos em meados do próximo ano, quando devem ser inaugurados. Entre as sete principais construções, quatro (blocos D89, C90, F90 e S35) ganharão cobertura e serão fechadas com alvenaria ainda neste ano.

Também estão em construção a Casa do Estudante (blocos M22 e M23), o Centro de Eventos (M40), e o Centro de Excelência em Handebol (M15). O Centro de Eventos, para 1,2 mil lugares, está em finalização. Já a Casa do Estudante, com previsão de 92 apartamentos, espera recursos para avançar. Há ainda obras menores em cerca de 3 mil metros quadrados, como construção de laboratórios.

Entregues

Foram inaugurados na atual gestão: os blocos E90, J35 e T20; o Centro de Excelência em Atendimento à Comunidade, o Núcleo de Pesquisa Aplicada à Agricultura (Nupagri); o Centro de Memória e Cultura da Comunidade Kaingang da Terra Indígena Faxinal, na cidade de Cândido de Abreu; o bloco V09, do Laboratório de Física, em Goioerê; bloco Z109, na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI); e o posto de atendimento da Caixa Econômica Federal, no Hospital Universitário.

Além da construção dos novos blocos, foram revitalizados e/ou ampliados o Complexo de Apoio ao Departamento de Odontologia; o Viveiro de Mudas do câmpus do Arenito, em Cidade Gaúcha; e a biblioteca do Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), em Maringá.

Blocos em construção na UEM

I46, do Centro de Ciências Biológicas (CCB) – Construtora Porto Belo

B12, do Departamento de Ciências Contábeis do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (DCC/CSA) – Construtora Porto Belo

D89, do Centro de Tecnologia (CTC) – Construtora World