Ontem (20), o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, reuniu-se com a professora Mareike Wolf-Fédida, da Université Denis Diderot – Paris VII, da França. A reunião teve o objetivo de discutir os pontos do acordo de cooperação científica, que está em curso com o Departamento de Psicologia (DPI) da UEM, assim como estudar as possibilidades de ampliação para os outros centros e departamentos das universidades parceiras.

A visita partiu de um convite do DPI e do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPI) da UEM. A professora esteve esta semana na Universidade para participar do evento Seminários Internacionais em Psicopatologia e Psicanálise Contemporânea III: Tópicos atuais em psicopatologia, entre a Fenomenologia e a Psicanálise. Mareike Wolf-Fédida também veio em missão oficial, para tratar de assuntos referentes aos possíveis acordos de cooperação internacional entre a UEM e a universidade Paris VII – Denis Diderot.

Na reunião, foram discutidos os interesses e vantagens relacionadas ao acordo, e foi assinalado que, devido ao seu potencial acadêmico, a UEM, pode vir a estabelecer-se como um dos parceiros privilegiados daquela universidade.