Durante a manhã e a tarde de hoje (21), representantes da Rede Seti Esportes reuniram-se para discutir novos planos de ação. Fundada no início deste ano, a rede agrega membros da Secretaria de Estado do Esporte e das Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Paraná, e visa executar atividades de formação profissional, extensão e pesquisa, além de facilitar a comunicação entre os parceiros e a promoção das ações que impulsionem a Educação Física e o Esporte no Paraná.

No período da manhã, os representantes definiram a participação das IEES do Paraná no programa Segundo Tempo Universitário, do Ministério do Esporte, que visa potencializar a prática esportiva dentro das Universidades. Outra decisão foi a de incluir as Instituições de Ensino Superior do Paraná no prêmio Orgulho Paranaense, destinado a atletas (paranaenses ou radicados no Estado) que se destacaram no ano. Cada IEES paranaense terá o direito de indicar dois trabalhos acadêmicos, que concorrerão na categoria Produção Literária do prêmio.

À tarde, a reunião contou com a presença do reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, da vice-reitora, Neusa Altoé, e do secretário de esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman. No encontro, ficou decidida a construção de 15 pistas de atletismo dentro das Instituições Estaduais de Ensino Superior paranaenses. Os recursos virão do Ministério do Esporte e da Secretaria de Esportes do Paraná. A UEM terá, já no ano que vem, novas pistas nos campi de Ivaiporã e de Umuarama. A pista do câmpus sede também passará por uma reforma completa.