A XI Semana Acadêmica de Engenharia Civil da UEM será realizada de 24 a 27 deste mês no câmpus universitário, bloco C-67. O objetivo é buscar complementar a formação curricular dos estudantes de Engenharia Civil com temas específicos as áreas do curso, propiciando maior integração entre discentes, docentes e a comunidade em geral, por meio de palestras e minicursos. A solenidade de abertura será às 19h30. Logo após, será apresentado o Cenário da Construção Civil no Brasil, por Alexsander Maschio, gerente da Regional Sul da Associação Brasileira de Cimento Portland.

Também serão enfocados os Postos Ecoeficientes; a Mobilidade Urbana; Pontes – tipologia, cálculo e execução; Aspectos Relevantes sobre Patologias em Obras Civis; Arena de Rodeio de Maringá; Desafio Estrutural: ponte de macarrão; Planejamento de Obras com Auxílio Computacional; Uso de HP; GPS: aplicação prática em processos de loteamento urbano; e Topografia com Uso de Estação Total. Além disso, será realizado o I Concurso Estrutural de Ponte de Macarrão. Outras informações pelo site www.eventos.uem.br/index.php/saec/XISAEC