Nesta sexta-feira (14), o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, e a vice-reitora Neusa Altoé, se reuniram com integrantes do comando de greve dos agentes universitários e com os diretores de centro da Universidade, para discutir a greve dos Agentes Universitários, deflagrada no último dia 11. Na reunião, o reitor reafirmou a sua posição de interlocutor do movimento grevista e disse que continua a buscar o diálogo com o governo do estado.

Prates Filho ainda solicitou ao comando de greve flexibilidade em alguns setores específicos, para que as negociações sejam mais bem conduzidas.

O assunto será decidido em assembléia com os demais agentes universitários. Na segunda-feira, os reitores conversarão, em Curitiba, com os secretários estaduais da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e da Administração e Previdência, Jorge de Bem, para avançar na análise técnica das minutas de lei propostas para o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Técnicos.

Ontem (13), a Reitoria também realizou reunião com o membros do comando de greve e os diretores de centro, quando foi discutida a abertura das salas de aula e dos portões, dentre outros assuntos.