O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual de Maringá, implantado em 1987, organizou uma programação científica para comemorar seu jubileu de prata. A agenda inclui uma série de palestras com pesquisadores brasileiros renomados de diferentes áreas da Química, que irão apresentar os resultados recentes de suas pesquisas.

O primeiro convidado é o professor titular da Universidade de São Paulo, Marcelo Henrique Gehlen. Doutor em Físico-Química, Gehlen ministra, hoje (5/9), às 13h30, no auditório do Bloco F-67, a palestra Técnicas Avançadas de Fluorescência em Química e Materiais.

No dia 12 deste mês, às 9h30, no Bloco 23, sala 3, Luiz Carlos Dias, professor titular da Universidade de Campinas e coordenador de área de Química da Capes, fala sobre Avaliação Capes na Área de Química: perspectivas. E às 14 horas, no auditório do Bloco F-67, ele profere a palestra: A importância das áreas de Síntese Orgânica, Química Medicinal e Produtos Naturais para a descoberta de fármacos. Contribuições de nosso laboratório para a síntese total de compostos bioativos.

No dia 26 de setembro, às 14 horas, no auditório da Fadec, a convidada é a professora  Maria Domingues Vargas, professora titular da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora 1A. do CNPq.

A programação fecha no dia 3 de outubro com a palestra Uma visão geral da evolução em Química Analítica no Brasil, que será proferida pelo Joaquim de Araújo Nóbrega, professor associado IV da Universidade Federal de São Carlos. O evento terá início às 14 horas, no auditório do Bloco F-67.

Todas as palestras são abertas aos acadêmicos e docentes do Programa e os demais interessados. Informações pelo fone 44 3011-4332 ou na página do programa: www.pqu.uem.br.