O reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Santiago Prates Filho e Neusa Altoé, reuniram-se, no início da tarde desta segunda-feira (3/9), com o presidente informal do Conselho de Administração, com os presidentes das câmaras de graduação e de pós-graduação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e com os presidentes das câmaras de planejamento, de assuntos acadêmicos e de assuntos administrativos do Conselho Universitário.

Prates Filho informou que participa, nesta terça-feira (4/9), da reunião dos Conselhos de Reitores das Universidades Estaduais do Paraná. O grupo irá discutir, com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, a manutenção do compromisso assumido de aprovação de uma nova tabela salarial e de reformulação da carreira para o pessoal técnico das universidades.

O reitor e a vice-reitora ainda deram ciência aos presentes sobre a solicitação do comando de greve para participação dos conselheiros na assembleia que será realizada na quarta-feira (5/9), às 8 horas, no Restaurante Universitário. E solicitaram que os conselheiros acompanhem o movimento reivindicatório do pessoal técnico da Universidade, na luta pela aprovação da nova tabela salarial e do plano de carreira da categoria.