O reitor e a vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá, Júlio Santiago Prates Filho e Neusa Altoé, receberam o comando de greve dos servidores técnico-administrativos no final da manhã desta segunda-feira (3/9). O reitor informou que participa, amanhã (4/9), em Curitiba, da reunião do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais do Paraná, na qual será discutido o plano de carreira da categoria.

O objetivo é garantir que governo mantenha o compromisso assumido de aprovação de uma nova tabela salarial para o pessoal técnico das universidades. No final de agosto, o governo anunciou que a mensagem para a Assembleia Legislativa deve ser encaminhada no final de setembro ou começo de outubro, sem prejuízo quanto ao prazo final de implantação. E ainda que a previsão é de aprovar a nova tabela neste ano e implantá-la no primeiro trimestre de 2013.

Durante o encontro com o Comando de Greve, Prates Filho declarou-se solidário com as reivindicações da categoria na luta pela aprovação da nova tabela e revisão do plano de carreira.

O sindicato da categoria tem assembleia marcada para quarta-feira (5/9), quando discute a possibilidade de deflagrar uma greve.

A superintendente interina no Hospital Universitário, Magda Félix de Oliveira, acompanhou a reunião.