George Felipe Rezendes Tada, graduado em 2010 no curso de Economia da UEM, acaba de ganhar o XVIII Prêmio Brasil de Economia, promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), na categoria Monografia de Graduação. O tema do trabalho, orientado pela professora Eliane Cristina Araújo Sbarbelatti, foi Crédito Bancário e Desenvolvimento Regional no Período 2004 a 2009: O Enfoque Pós-Keynesiano da Não-Neutralidade da Moeda. A cerimônia de entrega do prêmio (R$ 3.000 e uma bolsa de pesquisa no IPEA por um ano) será em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 12.

O aluno já havia conquistado o Prêmio Paraná de Economia 2011, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR), também na categoria Monografia de Graduação, na área de Economia Pura e Aplicada. A conquista credenciou o aluno a participar do prêmio nacional.

A premiação reforça a excelência do curso de Economia da UEM e da Universidade no cenário nacional. Vale ressaltar que, na edição deste ano do Prêmio Paraná de Economia, alunos da UEM conquistaram a segunda e a terceira colocação, na categoria Economia Pura e Aplicada. Eles estarão hoje (31) em Ponta Grossa (PR), juntamente com o professor Antonio Agenor Denardi, para receber os prêmios.