O Departamento de Engenharia Mecânica abre vagas para a segunda turma do Curso de Especialização em Tecnologia Mecânica do Setor Sucroalcooleiro. A iniciativa conta com a parceria e o patrocínio do Grupo Usina Santa Terezinha. Cada aluno será beneficiado com uma bolsa de estágio, de R$ 1.800,00. As inscrições vão até 17 de setembro e devem ser feitas pela Internet. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias estão no endereço www.dem.uem.br/especializacao.

O curso lato sensu tem como objetivo aprimorar e oferecer capacitação técnica para engenheiros mecânicos, de produção, agrícola, de materiais, químicos, de automação e tecnólogos de manutenção industrial para atuarem em usinas de açúcar e álcool, possibilitando o aprendizado prático e teórico. A especialização é aberta a profissionais com até 3 anos de formados e terá duração de 12 meses. Durante este período, os alunos ficarão alocados nas unidades do Grupo Usina Santa Terezinha, onde farão estágio em período integral, com direito à moradia e a refeições cedidas pela empresa.

São oferecidas 9 vagas. Os candidatos terão seus currículos avaliados por uma comissão julgadora formada por professores do curso de Engenharia Mecânica da UEM e por profissionais do Grupo Usina Santa Terezinha. Os candidatos deverão fazer o exame de seleção.