Projeto do Espaço Sênior

O III Encontro dos Aposentados da Universidade Estadual de Maringá será realizado nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 14 horas, no Sinteemar. A reitora em exercício da UEM, Neusa Altoé, falará sobre o Espaço Sênior – UEM: preservação & convivência do capital humano. Altoé explicará que a intenção da Universidade é criar um local para que os aposentados da Instituição possam se reunir. O projeto, com 359 m², foi elaborado por técnicos da Prefeitura do Câmpus da UEM e depende de levantamento de recursos para ser executado.

Na ocasião, também será abordado o tema Cooper UEM: oportunidade de emprego, por José Aguiar de Souza. A Cooper é uma cooperativa que está sendo criada e congregará os servidores aposentados da UEM. O objetivo é aproveitar os talentos dos aposentados da UEM para que continuem produtivos durante esse período, prestando assessoria, consultoria, serviços, mão-de-obra. Além disso, Jacó Gimenes dará encaminhamentos da agenda dos aposentados. No período da manhã, às 9h30, será inaugurada a galeria de fotos dos presidentes do Sinteemar. Os interessados em participar do encontro devem confirmar presença até quinta-feira, pelo fone 3225-1611 ou pelo e-mail  sinteemar@sinteemar.com.br.