A Maratona de Revezamento Vanderlei Cordeiro de Lima - Pare de Fumar Correndo encerrou o período de inscrições registrando um total de 300 equipes inscritas, número limitado pelos organizadores da prova. A competição está marcada para este domingo, dia 26, com saída às 9h, em frente à Prefeitura de Maringá. 

A competição será disputada por equipes compostas por oito atletas, todos com idade mínima de 15 anos, que irão percorrer a distância da maratona (42.195 metros) na forma de revezamento, compreendendo um trecho entre 5 e 6 quilômetros por corredor. Haverá premiação em dinheiro para as cinco primeiras equipes classificadas nas diferentes categorias. E do sexto ao décimo colocado o prêmio é um aparelho de DVD.

Os organizadores lembram que, no dia da prova, diversas vias públicas serão interditadas, das 7h30 às 14 horas (confira o mapa do percurso abaixo). A interdição está a cargo da Setran, com apoio da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

A Maratona é uma realização da UEM e do Lions Clube Maringá Universitário – Integração, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Maringá, Governo do Paraná, Unimed, Sanepar, Unifamma, RPC TV, Maringá FM e Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi). Outras informações pelo site www.tabagismo.uem.br ou pelo fone (44) 3011-5988.

 

(clique aqui para ver o mapa ampliado)