A Universidade Estadual de Maringá, por meio da Pró-Reitoria de Ensino da UEM, promoverá o III Fórum das Licenciaturas da Universidade Estadual de Maringá - Formação e Prática docente. O evento será aberto aos acadêmicos e professores dos cursos de Licenciaturas e profissionais da área de ensino. Seu objetivo será abordar questões articuladas em torno da formação e da prática docente nos dias atuais, seus impasses e desafios. As inscrições são gratuitas.

Na programa estão conferências sobre os temas: Formação de Professores da Educação Básica, Professores do Brasil: impasses e desafios. Além disso, serão realizadas mesas-redondas para discutir Escola e formação de professores; Recursos educacionais abertos; O livro didático: reflexões sobre a produção e a utilização e Profissionalização da docência.

Em virtude da disponibilidade de lugares no espaço reservado para o evento, as inscrições estão limitadas em 700. O critério de seleção: ordem de inscrição. O endereço para confirmação de presença é o http://www.pen.uem.br/forumlicenciaturas/index.php.