Diretores de centros de ensino das universidades estaduais de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL), preocupados com a situação complicada das instituições de ensino superior do Paraná, discutiram, ontem (2), na UEM, maneiras de garantir a “sobrevivência” das universidades públicas estaduais.

Eles debateram, entre outros pontos, a falta de servidores docentes e técnicos, que não são repostos, e a escassez de repasses para custeio e investimento.

O grupo de 25 pessoas (diretores, representantes estudantis e técnicos) fará outra reunião, na próxima quarta-feira, na UEL, com a intenção de aproximar-se dos demais representantes de universidades públicas estaduais, que enfrentam os mesmos problemas. Eles vão elaborar um documento com reivindicações, que será entregue diretamente ao governador Beto Richa.