A equipe de Karatê tradicional da UEM conquistou título em três categorias no 23º Campeonato Paranaense de Equipes de Karatê Tradicional, que aconteceu no último dia 21, em Carambeí. A UEM foi campeã nas categorias Feminino Adulto (faixas branca a laranja), Masculino, 14 a 17 anos (faixas branca a laranja), e Masculino até 11 anos (faixas branca a laranja).

O Projeto, que hoje possui mais de 100 alunos, é filiado à Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná, organizadora do campeonato, por meio da Associação de Karatê-Dô Corpo & Alma (AKCA) e de seu presidente, Marcelo Alessandro Pereira, da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), que também é o responsável pelo projeto na UEM.

A delegação da Universidade foi composta por 12 alunos, totalizando 4 equipes, para participar na modalidade de Kata, uma combinação de movimentos de defesa, contra-ataque e deslocamentos que se desenvolvem segundo ordem, ritmo e coordenação precisa e simbolizam um combate real contra vários adversários.

Os atletas campeões foram Aline Santiago Luz, 23, faixa laranja, Keylla Danielli Bertoni, 15, faixa vermelha e Vanessa Sayuri Hata, 20, faixa laranja; Lucas André Zacharias, 15, faixa vermelha. Otávio César Eiri Marques, 16, faixa laranja e William Kenji Takahara Sakata, 15, faixa laranja; Irineu Matsumoto Meneguette, 9, faixa amarela, Jitaro Matsumoto Meneguette, 7, faixa amarela e Natan Matsumoto Meneguette, 8, faixa amarela.

No próximo domingo (29) os alunos do projeto serão submetidos ao exame de faixas. O Sensei Expedito Borges, 5º Dan, virá à UEM para fazer a avaliação dos alunos, que acontecerá às 9h, no tatame do Bloco M08. Mais informações na CDR (Bloco M06, sala 20), pelo fone 3011-4314, ou ainda pelo site www.def.uem.br, no link da CDR.